| 25/10/2009 19h21min
A rotina segue no Grêmio. Quando atua fora do Olímpico, o tricolor raramente consegue uma vitória. Neste Brasileirão, até a 31ª rodada, o time comandado por Paulo Autuori venceu apenas o Náutico fora de casa. E outra coisa que se mantém é o discurso do treinador após os fracassos.
Para Autuori, o Grêmio controlou completamente o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, e foi derrotado pela falta de efetividade do ataque:
– O resultado foi o gol. Depois controlamos completamente o jogo. Embora não mostrássemos eficiência ofensiva. Poderíamos ter explorado mais os lados do campo, mas fizemos o que tínhamos que fazer. Tomamos um gol cedo e isto determinou o placar final do jogo. Foi um jogo sem sustos – explicou Autuori.
O Grêmio começou a partida no esquema 4-5-1, com apenas Perea como referência na frente. No entanto, no intervalo, Autuori modificou o time e colocou Herrera no lugar de Douglas Costa. Substituição que não agradou muita gente.
– Precisávamos de mais força ofensiva. O objetivo era controlar o adversário no início do jogo. Levamos um por gol por acaso. Coloquei o Herrera e abri o Perea pelo lado direito. Tivemos algumas chances.
Autuori evitou comentar a falha individual de Victor no lance do gol do Inter. No entanto, criticou Rafael Marques pela expulsão nos minutos finais da partida após acertar com o cotovelo Andrezinho:
– Tudo que é falta de equilíbrio me dá insatisfação. No Gre-Nal que nós ganhamos de 2 a 1 houve momentos em que escondemos a bola do adversário. Isto é normal. Toda a equipe faz isto e não há motivos para revidar desta maneira.
Nem mais uma derrota fora de casa tira a esperança do treinador em conseguir uma vaga no G-4:
– O campeonato está meio louco. É possível ainda chegar. Este negócio de não acreditar varia com a personalidade das pessoas. Temos que manter o grupo forte para os próximos jogos.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA