| 25/10/2009 18h46min
O técnico Mário Sérgio chegou sorridente e modesto para a entrevista coletiva após o Gre-Nal 378, vencido por 1 a 0 pelo Inter, com gol de D'Alessandro logo no início. O comandante do grupo colorado voltou a elogiar a qualidade dos jogadores que dispõe no vestiário.
– Acho que a vitória foi importante para ratificar aquilo que eu penso do meu grupo. Tenho um grupo da melhor qualidade que caiu na minha mão. Tenho muita sorte. Tinha como objetivo não trabalhar mais esse ano. E quando o Carvalho me ligou eu sabia que tinha jogadores da melhor qualidade na minha mão. Estão sempre dispostos a tudo. Esse profissionalismo deles só poderia culminar na vitória no Gre-Nal. E como consequência teremos a pretensão ao título. Trabalharam a semana toda para ganhar e ganharam. O mérito é deles – afirmou Mário Sérgio.
Questionado sobre a retirada de D'Alessandro durante o segundo tempo, Mário explicou que o meia estava se desgastando demais em campo, por auxiliar também a defesa:
– Não posso jogar só com 11 jogadores. Jogo com um grupo, que é muito bom. Não posso deixar o D'Alessandro num momento difícil ficar em campo, desgastado. Além de puxar os contra-ataques, ele e o Taison voltavam pra marcar. Os dois tiveram muita importância no esquema tático – lembrou.
O treinador já afirma que o Gre-Nal é passado ao projetar a partida de quarta-feira diante do São Paulo, adversário direto no G-4 pelo título.
– Nós não ganhamos absolutamente nada. Agora na semana teremos o São Paulo, um adversário dificílimo. Pena que perdemos o Guiñazu, mas tenho certeza de que quem entrar no lugar dele vai se doar ao máximo.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Guiñazu na disputa com Rochemback: volante argentino é desfalque para enfrentar o São Paulo
Foto:
Diego Vara