| 25/10/2009 20h07min
Já no Estádio Olímpico após a derrota no Gre-Nal deste domingo, disputado no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Lúcio espera que o péssimo resultado frente ao maior rival não abale a confiança dos jogadores do Grêmio para o restante do Brasileirão. O jogador lembrou de 2007, quando a equipe, na época treinada por Mano Menezes, perdeu o título da Libertadores para o Boca Juniors, em uma quarta-feira, e no final da semana venceu o Inter em seu próprio campo:
– Nos impomos o jogo todo, mas não se pode deixar que a parte negativa venha reinar aqui. Foi mais um jogo. Sabemos do peso de um Gre-Nal, mas não podemos deixar que isto atrapalhe os próximos jogos. Estamos cientes do que é vencer um Gre-Nal, mas este não deu. Não podemos baixar a cabeça e temos que fazer um bom jogo na quarta-feira contra o Avaí – disse Lúcio.
O lateral concorda que ainda não mostrou o mesmo rendimento de 2007, mas espera melhorar nas próximas rodadas quando Autuori conseguir achar o jogador ideal do meio para frente para cair pelo lado esquerdo.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA