| 25/10/2009 19h11min
O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, declarou após a derrota por 1 a 0 no clássico Gre-Nal que o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano ficou distante. A oito pontos do G4, o dirigente lembrou que, matematicamente, ainda existe chance, mas que a tarefa é difícil, de acordo com a campanha do time no Brasileirão:
— Até porque a campanha que o Grêmio faz não dá essa sustentação, essa expectativa. Mas o Grêmio não pode jogar a toalha. Tem que pontuar o máximo possível até o final da competição — falou Meira.
Questionado se o time não estava fazendo por merecer, completou:
— O Grêmio não fez até o momento. Teve várias oportunidades dentro da competição. Estivemos três ou quatro vezes próximos do G4 e não conseguimos chegar. Não conseguimos fazer a sequência que todos esses clubes que estão acima do Grêmio na tabela fizeram. E isso nos leva a situação que estamos na competição — afirmou.
Para Meira, o Gre-Nal deste domingo foi um jogo
de péssima qualidade. Nenhum dos times apresentou bom futebol. Sobre a atuação de Douglas Costa, que jogou apenas nos primeiros 45 minutos, o dirigente disse que foi boa, mas que a função desenvolvida não ajudou:
— Quando saiu estava bem, estava participando do jogo. Evidente que ele estava em uma função que no meu entendimento ele não tem, que é a de ser atacante. A mudança que houve está ligada ao escore — opinou.