| 15/08/2008 23h19min
O jogador e torcedor avaiano, Marquinhos, despertou o interesse da diretoria santista e, de acordo com o próprio meia, a proposta oficializada pelo alvinegro paulista mexeu com ele. Após o empate em 3 a 3 com o São Caetano, na noite desta sexta, Marquinhos conversou com os jornalistas e, emocionado, contou que, pelo seu empresário, sua ida para o Santos já é dada como certa, inclusive com data de apresentação na Vila Belmiro.
— Pelo meu empresário, já está tudo certo para a minha ida para o Santos, já estabeleceram até uma data de apresentação. Eu fiquei contente por um lado, mas triste por outro, porque eu não quero sair. O Silas deve conversar com o pessoal e podemos entrar num consenso. Mas eles sabem que o passe não é meu, nem do Avaí — disse o jogador.
Apesar da provável despedida do seu clube do coração, Marquinhos afirmou que a proposta é financeiramente boa e, mais que isso, prevê que o meia fique no Santos até o final de 2009.
— Eu não quero sair, mas isso não depende só de mim. A comunicação veio antes do jogo e eu terei uma reunião com meu empresário. A proposta mexeu comigo e com eles, e falei com o Silas que, nesta hora, preciso da ajuda dele. Eu não posso rasgar dinheiro, tenho família para sustentar — justificou.
Aos 27 anos, Marquinhos já defendeu vários times tradicionais do Brasil como Flamengo, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro. Ele ainda teve passagem pelo futebol europeu, defendendo Bayer Leverkusen, da Alemanha. É no Avaí, porém, que ele se sente em casa, por estar junto a sua família, em sua terra natal, o que faz do jogador um dos preferidos da torcida azurra.
— É difícil para mim. Estou com o coração partido, gosto muito do Avaí, mas esta proposta pode fazer a minha vida financeiramente. Vamos ver, dependendo desta conversa, pode ser que eu consiga permanecer até o final do ano — finalizou o jogador, emocionado.
CLICRBS
Marquinhos se criou na base avaiana e tem grande carinho pelo clube, do qual é torcedor
Foto:
Daniel Conzi