| 15/08/2008 12h32min
O técnico Silas não confirmou quem formará o ataque do Avaí no jogo desta sexta-feira, dia 15, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campenella. O treinador azurra está dividido entre Rafael Costa e Evando.
Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto
O primeiro é uma aposta de Silas, que marcou em momentos importantes como na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, mas perdeu claras oportunidades de gol na última rodada, diante do Corinthians.
Já a segunda opção é um ídolo da torcida avaiana. Com um golaço que garantiu o empate com o Timão, Evando caiu novamente nas graças da torcida. O treinador azurra deve manter o sigilo sobre a escalação até momentos antes da partida. No entanto, em entrevista à rádio CBN/Diário, Silas não poupou elogios a Rafael:
— Esse teste contra o Corinthians foi o crivo para a boa seqüência dele no
campeonato. Estou feliz porque ganhamos mais um jogador de peso. Até falei para ele:
'Bem-vindo à Série B' — revelou.
"Não vamos para empatar"
Embalado, o São Caetano vem de uma invencibilidade de quatro partidas e planeja encostar no G-4 no confronto desta sexta-feira, pela última rodada do primeiro turno. Já o Leão da Ilha quer, no mínimo, seguir na cola do líder do Corinthians. Se o Timão perder em São Paulo para o América-RN, os catarinenses assumem a liderança caso ganhem no ABC. Para o técnico azurra, só interessam os três pontos fora de casa.
— Eu conheço e respeito o São Caetano, pela forma que vem jogando e pelos atletas que tem no elenco. Mas nós também aprendemos muito nas últimas partidas, contra Corinthians, Marília e Ponte Preta. Não podemos voltar a cometer os errinhos que já tivemos.
— Não vamos lá para empatar. Vamos para ganhar o jogo, até mesmo porque uma vitória agora abre uma distância maior ainda em relação ao quinto colocado — finalizou Silas.