clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/08/2008 10h19min

Evando se emociona ao ouvir seu gol contra o Corinthians

Narração de Salles Jr. foi marcante e traduziu o sentimento da torcida

Alessandra Toniazzo  |  alessandra.toniazzo@horasc.com.br

"Aparece na frente Juliano, tentou cruzamento, passou para Michel, olha a biclicleeeeeeta. É golaaaaçoooo! Golaaaaço, golaço do Evando! É gooooooool de placa! Nossa Senhora da Ressacada, olha o que o Evando fez com a defesa do Corintians, olha a loucura que ele provoca no torcedor azul".

A narração de Salles Júnior, da Rádio CBN Diário, sobre o gol de Evando, que selou o empate do Avaí contra o Corintians, na noite de terça, emocionou toda a torcida do Leão. Protagonista do lance mágico, o atacante avaiano ouviu ontem, pela primeira vez, a narração do próprio gol.
 
— Emocionante — foi a primeira palavra que o jogador expressou após ouvir os gritos do narrador.

Com lágrimas nos olhos, Evando conversou com a reportagem da Hora no sofá da recepção do hotel onde está morando em Florianópolis. Há três semanas na cidade, aguarda a chegada da esposa e dos dois filhos que moram no interior de Minas Gerais. É a terceira vez que atua no Avaí e todas as vezes que volta, garante um gol mágico para surpreender a torcida.
 
— Nas outras duas vezes eu também fiz um gol diferente. Terça-feira foi um especial pelo merecimento da equipe. Foi um presente de Deus pelo trabalho implantado por todos do time. Dessa vez vim para ficar — promete.


O Evando relembra o gol

Vi o cruzamento do Michel vindo perfeito. Joguei as pernas para o ar e ouvi alguém gritando "domina". Percebi que bola se encaixou no pé. Olhei para o gol e vi a bola entrando e balançando a rede. Coloquei as mãos na cabeça e disse "não acredito". Ofereci na frente da câmara o gol para a minha esposa e filhos.
Compartilhei a alegria com os colegas. Quando tudo parecia mais calmo, lembrei da Cristiane da Seleção Brasileira.


À Nossa Senhora da Ressacada

A narração de uma partida não pode ser ensaiada antes do jogo. Como tudo é de improviso, vale do narrador sentir o jogo. Salles Júnior sentiu.
 
— Não foram só os passes, dribles e gols que me inspiraram a gritar no gol de Evando. O calor da torcida e o bom futebol mostrado pelos jogadores mereceram a narração calorosa — explica.
 
O agradecimento a Nossa Senhora da Ressacada, uma santa que não existe mas que foi inventada por Salles no momento do gol, serviu como desabafo.
 
— Ninguém acreditava e todos mereciam, principalmente Evando. Por isso, agradeci à ela em homenagem a Nossa Senhora, por estar abençoando o espetáculo.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.