| 15/08/2008 22h43min
O Avaí passou apuros em São Caetano nesta sexta-feira. Jogando contra o time da casa, a equipe catarinense abriu o placar aos três minutos, com Evando. Porém, aos 11 e, depois, aos 12, viu a virada do São Caetano com dois gols anotados por Tuta. O empate veio em seguida, com Rafael Costa, aos 19.
Porém, aos 28 minutos, o jogador com o nome do ex-artilheiro do Leão, Vandinho, colocou novamente o time da casa na frente. Foi preciso ousadia para empatar novamente a partida. E isso, o zagueiro artilheiro do Avaí, Emerson, mostrou que tem de sobra.
No tudo ou nada, ele anotou o último gol da partida aos 43 do segundo tempo, de cabeça, após uma cobrança de bola parada, e garantiu um ponto fora de casa.
— No primeiro tempo fizemos um bom jogo, mas tivemos falhas na defesa no segundo tempo. Fiquei muito feliz por conseguir marcar o gol do empate, que é muito importante fora de casa — falou o jogador ainda no
gramado.
Objetivo é ficar longe do 5º lugar
Segundo Emerson, o objetivo do Leão nesta Série B, antes da liderança, é se afastar o máximo possível do quinto colocado, que não se classifica à Série A.
— A nossa meta é manter distância do quinto. Para isso, este empate foi bom, estamos levando conosco um pontinho — finalizou.
O Avaí continua na vice-liderança da Série B, com 35 pontos. O quinto lugar é ocupado pela Ponte Preta, que enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h10min, pela última rodada do primeiro turno. O time campineiro soma 29 pontos, seis a menos que o Leão.
CLICRBS