| 14/11/2012 13h21min
A último atentado registrado em Santa Catarina aconteceu em Criciúma na manhã desta quarta-feira. Às 10h30min tiros foram disparados no bairro Paraíso, o mesmo onde foi incendiado um ônibus na noite de terça. Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido.
>> Confira o que o DC noticiou sobre os atentados
Só nesta quarta-feira, um Corsa ficou com a parte dianteira completamente destruída no bairro Vila Operária, em Itajaí. O proprietário, Luiz Carlos Fonseca, 20 anos, ouviu os gritos de "fogo" e quando desceu os bombeiros já estavam a caminho. Por volta das 3h30min, três ônibus foram alvos de ataques criminosos e dois deles foram incendiados.
Semana começou violenta
A onda de atentados, porém, teve início da segunda-feira quando um homem tentou atear fogo a um ônibus estacionado no terminal desativado do Saco dos Limões. Mais tarde, no Norte da Ilha, na região conhecida como Canto do Lamin criminosos também tentaram colocar fogo em um ônibus, mas a ação foi mal sucedida.
Durante a noite, uma viatura da polícia Civil foi incendiada no bairro Saco dos Limões, na Capital. O carro estava estacionado em frente à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O ataque teria partido de pessoas que estavam dentro de um Corsa preto que passou em alta velocidade, pelo menos duas vezes, pelo local.
Foto: Cristiano Estrela
Por volta das 22h, a base da PM no Bairro Aririú, em Palhoça, foi alvejada por tiros. Criminosos passaram em um carro atirando. Ninguém se feriu. Não houve prisões neste caso. Uma hora depois, criminosos entraram em um ônibus em Canasvieiras, mandarm passageiros, motorista e combrador sair e atearam fogo no veículo que ficou completamente destrído.
Foto: Cristiano Estrela
Foto: Cristiano Estrela
Já era terça-feira quando um carro particular de um policial militar que mora em Canasvieiras, também foi alvo dos criminosos. O Gol estava no estacionamento de um condomínio na quadra ao lado da Academia da Polícia Civil.
Depois de uma dia tranquilo, por volta das 19h, dois contêineres de lixo foram incendiados na avenida Ivo Silveira, na altura do Morro da Caixa, na região Continental da Capital. Um tiroteio teria impedido os Bombeiros de chegar ao local, mas esta informações não foi confirmada.
Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS
Em Criciúma, dois rapazes que estavam em uma moto fizeram dois disparos com arma de fogo em frente ao Presídio Santa Augusta. O fato ocorreu por volta das 21h, mas os tiros não acertaram ninguém.
Florianópolis voltou a ter um ônibus incendiado. O alvo, um coletivo que se deslocava no Bairro Ingleses, Norte da Ilha. Em Navegantes, dois ônibus foram alvo de atentados. Um, da empresa Transpenha, que faz o transporte de funcionários de empresas, estava estacionado na Rua Orlando Ferreira, no Bairro Machados. O segundo veículo teve apenas os pneus queimados na rua José Olimpio Mianes no Jardim Paranaense.
Por volta das 23h, um veículo estacionado na calçada de uma casa foi alvo dos criminosos e ficou completamente destruído no Bairro São João, em Itajaí. No mesmo período, na rua Jacó Moleri, bandidos quebraram o vidro para atear fogo na parte interna de um carro, mas as chamas não se alastraram. Já na Vila Operária, um coquetel molotov foi jogado sobre um ônibus da viação Praiana, na garagem da empresa.
Em Blumenau, bandidos tentaram atear fogo em um ônibus no Bairro Garcia. A ação ocorreu quando os criminosos jogaram uma pedra no para-brisa do veículo para forçar o motorista a parar o ônibus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.