| 13/11/2012 21h51min
Um grupo de moradores disse que a manifestação na Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, no começo da noite desta terça-feira, foi em razão de suposta violência contra presos que estaria ocorrendo em cadeias do Estado.
Leia todas as reportagens sobre os atentados em SC
— Aqui vai virar um inferno, pior que em São Paulo. Não aceitamos mais levar tapa na cara de graça - esbravejou um morador, que não quis ser identificado.
O Morro da Caixa é alvo constante de ações policiais em investigações de tráfico de drogas e assassinatos. De madrugada, as vielas que dão acesso ao morro também são conhecidos pontos de venda de drogas, principalmente crack.
No começo da noite, a Polícia Militar precisou agir na região. Dois contêineres de lixo foram incendiados e o trânsito bloqueado de uma das vias.
A situação ficou tensa com a chegada de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Choque. Tiros de bala de borracha e fuzil foram disparados, mas não há notícias de feridos nem presos.
Às 21h30min, a movimentação ainda era intensa de viaturas e PMs no local, mas não havia confronto com os moradores.
Dois contêineres de lixo foram incendiados e o trânsito bloqueado de uma das vias
Foto:
Cristiano Estrela
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.