Educação Básica | 24/10/2012 18h14min
Professores e alunos da Escola Estadual Prefeito Lauro Zimmermann, em Guaramirim, no Norte de SC, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira para chamar a atenção sobre a não conclusão das obras de recuperação, que começaram em agosto do ano passado e deveriam ter terminado em maio, ao custo de R$ 1,5 milhão.
Em frente à escola, professores e alunos mostraram a insatisfação com os problemas estruturais da instituição que se arrastam há anos. Goteiras no refeitório e nas salas de aula, banheiros insuficientes para alunos e professores e o descolamento de pisos recém-colocados são algumas das reclamações.
— Faz mais de um ano que a reforma começou e até agora os problemas urgentes não foram resolvidos. O banheiro feminino, por exemplo, continua fechado —, comenta uma aluna do segundo ano do ensino médio, de 16 anos.
O engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Otaviano Pamplona, afirma que a conclusão da reforma depende da liberação de um aditivo de R$ 261 mil pelo governo do Estado.
No aditivo estão previstas algumas obras que não eram contempladas no projeto original, como a implantação de duas rampas e de dois banheiros adaptados, o reforço na parte elétrica e aumento das calhas do refeitório, para evitar alagamentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.