| 05/03/2012 18h37min
As aulas na Escola Estadual Prefeito Zimmermann, em Guaramirim, foram adiadas mais uma vez. A promotora de justiça Barbara Elisa Heise começou nesta segunda-feira a avaliar se a escola poderá receber os 550 alunos, mas não conseguiu terminar a análise de todos os documentos a tempo.
Por isso, o ano letivo na unidade deve começar na quarta-feira de manhã. O motivo de mais um dia de atraso foi a instalação de quatro extintores de incêndio, que tinham vencimento para março.
Para os bombeiros emitirem o laudo que será enviado a promotoria, precisavam de uma complementação da vigilância sanitária. Como o setor fecha às 17h, não foi possível terminar o laudo na segunda. A promotora deve fazer a última vistoria nesta terça-feira e entregar um parecer à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Na quarta-feira da semana passada, a promotora de justiça determinou a interdição da unidade. A vistoria estava prevista para ser feita na sexta-feira e as aulas começarem na segunda.
No entanto, a promotora precisou comparecer a uma audiência urgente em Florianópolis e o início das atividades ficou para esta segunda-feira. Porém, com o atraso na vistoria, o começo do ano letivo da Lauro Zimmermann teve de ser adiado para quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.