| 02/03/2012 19h01min
As aulas na Escola Estadual Prefeito Lauro Zimmermann, em Guaramirim, não começam mais na segunda-feira como a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) havia previsto. O motivo é que a promotora de justiça Barbara Elisa Heise, que determinou a interdição da unidade na quarta-feira, teve de comparecer a uma audiência urgente em Florianópolis na tarde desta sexta-feira e não pôde verificar se a unidade estava em condições de receber os 550 alunos, por causa da reforma.
A promotora deve avaliar se escola pode ser liberada somente na segunda-feira à tarde. Agora, a expectativa é de que o ano letivo na instituição comece na terça-feira. Na tarde desta sexta, a Vigilância Sanitária visitou o local e constatou que as irregularidades apontadas na vistoria de quarta-feira foram corrigidas.
As portas internas que faltavam no banheiro feminino foram colocadas e a fiação elétrica exposta nos ventiladores foi canalizada. Como o refeitório não ficou pronto, a merenda será servida em uma área coberta perto do pátio, evitando que os alunos tenham acesso à parte que está em obras.
— As obras atendem às exigências, mas não podemos liberar o local sem o aval da promotoria — destacou a fiscal Salete Ferrari.
Inicialmente, a previsão era de que o ano letivo na unidade começasse no dia 14 de fevereiro, junto com o restante da rede estadual, mas a Vigilância Sanitária avaliou que as obras não atendiam às exigências e o retorno foi adiado para esta quinta-feira, 1º.
Na véspera, foi realizada uma nova vistoria que não foi aprovada pelo órgão e, por isso, a SDR trabalhava com a expectativa começar as aulas na segunda-feira.
A reforma na Lauro Zimmermann começaram em agosto e estão orçadas em R$ 1,4 milhão, com previsão de entrega em maio. Em cinco anos, a escola foi interditada cinco vezes por causa de problemas estruturais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.