| 01/03/2012 18h27min
A volta às aulas na Escola Estadual Prefeito Lauro Zimmermann, interditada pela Vigilância Sanitária na quarta-feira à tarde, está marcada para a segunda-feira, 5. Mas a confirmação da data ainda depende de uma nova vistoria que irá ocorrer nesta sexta-feira à tarde, para avaliar se a escola será liberada.
As aulas deveriam ter começado no dia 14 de fevereiro, mas foram adiadas para esta quinta-feira, 1º. No entanto, a vigilância avaliou que a instituição não estava em condições de receber os 550 estudantes. A gerente regional de educação, Lorita Karsten, afirma que a AJM, empresa responsável pela obra, estava corrigindo as irregularidades apontadas.
Nesta tarde, os banheiros estavam recebendo portas individuais, faltando apenas os trincos, e a fiação elétrica dos ventiladores, que estava exposta, seria isolada com canaletas. Segundo ela, a colocação da cobertura metálica no pátio que dá acesso a quatro salas de aula foi concluída e as áreas em obra estavam sendo isoladas com tapumes.
Os dias de aula perdidos serão recuperados durante as férias de julho e no fim do ano. Por causa da reforma, cerca de 350 estudantes matriculados na escola foram transferidos para a Escola Almirante Tamandaré, onde devem permanecer até o fim das obras. Lorita disse que, a gerência de educação estudou transferir o restante dos alunos da Lauro para outras escolas, mas todas estavam lotadas.
O diretor Ronaldo Guerra lembrou que a rede estadual é obrigada a fechar o calendário de 200 dias letivos e que os dias de aulas perdidos serão repostos.
— Não vamos medir esforços para que os alunos recuperem o conteúdo. Essa medida (interdição) foi para garantir a segurança deles — disse.
Até agosto a escola também precisa concluir um projeto de segurança exigido pelos bombeiros, que prevê implantação de rampa de acesso para cadeirantes, aterramento e implantação de rede de hidrantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.