| 19/05/2011 18h27min
O treino do Grêmio nesta quinta mostrou novidades entre os titulares no coletivo comandado pelo técnico Renato. Uma delas foi a escalação de Saimon na zaga, ao lado de Rodolfo. Vilson trabalhou em separado, ainda com dores no pé. Formado no clube, o jogador costuma aparecer nas seleções brasileiras de base, mas no Tricolor não recebe muitas oportunidades. Na estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Corinthians, pode ser a chance de ele conquistar uma sequência.
O chamado do treinador no coletivo desta quinta não surpreendeu ao jogador. Ele define a situação como uma "felicidade".
— Ele (Renato) sempre deixou claro que o grupo que ele tem na mão tem qualidade. Não digo que foi uma surpresa, foi mais uma felicidade. Venho trabalhando para isso, então não posso me surpreender, tenho que continuar trabalhando para ter mais oportunidades — disse o zagueiro.
Mesmo tendo treinado entre os titulares, Saimon não confirma qual será o time que vai enfrentar o Corinthians.
— O Renato apresentou só uma ideia do que ele tem na cabeça, certeza ninguém tem ainda. A gente fica feliz por ser lembrado, acho que venho trabalhando para isso. Sempre tive na minha cabeça que quando as oportunidades aparecessem teria que estar preparado. Se for agora, perfeito. Estou bem e preparado — garantiu.
Saimon, no entanto, prefere não criar expectativas. Assim como costuma dizer o técnico Renato, ele pensa em uma coisa de cada vez. Assim, se diz tranquilo enquanto aguarda a confirmação de quem entrará em campo no domingo. E, fazendo parte dos titulares ou não, ele vai dar seu melhor para continuar recebendo chances:
— A gente não pode pensar agora numa sequência, tem que pensar em, se acontecer essa oportunidade, mostrar que tem condições de fazer essa sequência. Se for bem, e o Renato achar que devo seguir, vou ficar muito feliz — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.