| 18/05/2011 11h28min
Na reapresentação do grupo do Grêmio após a perda do título do Gauchão e de dois dias de folga, o discurso no Olímpico nesta quarta-feira é de remobilização. O foco se volta para o Brasileirão, enquanto a direção trabalha na busca por reforços. Uma reformulação no elenco será inevitável, mas o vice de futebol Antônio Vicente Martins afirma que não existe lista de dispensas no clube, e que contratos não serão rescindidos.
>>> Paulo Odone contesta protesto de gremistas
>>> Leandro renova com o Grêmio por cinco anos
– Não tem lista de dispensa. Temos que fazer uma remobilização. Ficamos abalados, mas não dá para ficarmos deprimidos. Vamos para o pau, nosso papel é esse – destacou o dirigente.
Recentemente, surgiram especulações sobre a saída de jogadores, como Borges e Rafael Marques, e até uma lista com cerca de 10 nomes foi publicada. Mas a direção tricolor nega que isso tenha sido elaborado. Para manter o bom ambiente no vestiário, a conversa se faz necessária.
Nesta quarta pela manhã, o grupo, a comissão técnica e os dirigentes ficaram reunidos por alguns minutos antes do treino.
– Tranquilizamos eles (jogadores) sobre especulações, isso acaba surgindo – disse.
A direção trabalha com o número ideal de 28 a 30 jogadores no grupo principal para o Brasileirão. Como atualmente são 37, e ainda virão reforços, alguns sairão. Por isso, conversas com empresários já estão ocorrendo. A ideia é emprestá-los a outros clubes, ou então fazer alguma troca. Jogadores que não vêm sendo aproveitados entrariam em negociações.
Sobre reforços, Vicente diz que ainda não há nada fechado. O clube encontra dificuldades para contratar. Há negociações em andamento, como as de Miralles e Paredes, do Colo Colo. Estrangeiros estão na mira, mas brasileiros também são observados. Até sábado, o dirigente acredita ser difícil anunciar algum reforço.
– Não vamos estabelecer datas, o mercado se movimenta muito – disse.
No domingo, no Olímpico, o Grêmio estreia contra o Corinthians pelo Brasileirão.
Antônio Vicente Martins (D) afirma que não existe lista de dispensas no clube
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.