| 18/05/2011 14h54min
Lúcio entende que o grupo do Grêmio neste ano tem maior qualidade do que o do ano passado, quando a equipe conseguiu dar a volta por cima e se classificar para a Libertadores. Por isso, o lateral-esquerdo acredita que há boas chances de o time ir bem no Brasileirão deste ano, que começa no próximo fim de semana. Mesmo com a perda do título do Gauchão e a eliminação nas oitavas da Libertadores, o jogador garante que o Tricolor não entrará desmotivado na competição.
>>> Direção descarta lista de dispensas no Grêmio
>>> Leandro está na mira de clubes italianos, diz empresário
Desde 2001 o Grêmio não conquista um título nacional. Naquele ano foi campeão da Copa do Brasil. Em 2005 venceu a Série B e retornou à elite do futebol. Nesta temporada, a última tentativa do clube será o Brasileiro.
– O Grêmio chega forte. Mas acho que com a chegada de outros jogadores. Se puder chegar mais um ou outro a tendência é só melhorar. Mas tem que pensar no que tem aqui. O grupo está fechado. Não é pela perda do título que vamos entrar cabisbaixos no Brasileiro, pelo contrário – garantiu Lúcio.
Na reapresentação do elenco nesta quarta pela manhã o discurso foi de remobilização. A direção trabalha na busca de reforços e também negocia empréstimos de jogadores que não estão sendo aproveitados. Apesar de elogios ao grupo, Lúcio também admite que novas contratações poderão contribuir para o crescimento da equipe.
– Se vir reforços ou não, o importante é se concentrar, corrigir. Tem que ter o crescimento particular também. Chegando reforços vai melhorar ainda mais, mas se não vir, já temos um grupo experiente, um grupo de qualidade que tem que focar mais no que quer – destacou.
– Não adianta entrar sem motivação, a própria diretoria passa essa confiança – completou o lateral.
A pressão que o clube vive, principalmente agora depois dos resultados negativos, é encarada com normalidade por Lúcio.
– Jogador de time grande, especificamente falando do Grêmio, não pode achar que vai jogar e não vai ter cobrança. Em time que já foi campeão da Libertadores, do Mundo, a cobrança se torna natural, a diferença é como o atleta absorve isso. Tem que estar sempre melhorando. O pensamento é almejar sim o Brasileiro, é sempre bom ser campeão brasileiro - resumiu.
O Grêmio volta a treinar à tarde nesta quarta, iniciando a preparação para enfrentar o Corinthians, no Olímpico, no domingo, na estreia pelo Brasileirão.
Lúcio admite que novas contratações poderão contribuir para o crescimento da equipe
Foto:
Tatiana Lopes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.