clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2011 12h04min

Grêmio e Gabriel entram em acordo por três anos: falta o Panathinaikos liberar

Gregos pedem valor não divulgado para que jogador deixe o clube

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Ainda no sábado, Gabriel rumou para a Grécia para tentar resolver sua situação com o Panathinaikos. Entre Grêmio e jogador está tudo acertado para um contrato de três anos. No entanto, os gregos precisam liberar. Segundo informações de jornalistas daquele país, uma reunião ocorreu nesta quarta, mas a direção do clube a que o lateral pertence até julho de 2012 exige um valor, não revelado, para que ele saia. Uma nova conversa deve ser realizada ainda neste mês.

>>> Direção descarta lista de dispensas no Grêmio

– Nossa negociação é direta com o Gabriel, entre nós está tudo certo. Eles (Panathinaikos) têm mais dificuldades financeiras que nós – disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins, durante o treino do Grêmio nesta quarta.

O lateral-direito deve retornar ao Brasil nesta quarta. Na quinta a tendência é que ele volte aos treinos com o grupo. O empresário Marcelo Sander viajou com Gabriel para a Grécia, assim como seu advogado pessoal, que acompanha a negociação de perto. O valor da multa rescisória do jogador também não é divulgado, mas deve ser alto, pois o Grêmio não está disposto a pagar.


>>> Empresário vai ao Chile nesta quarta para tentar trazer Miralles para o Grêmio

Se conseguir a liberação, Gabriel passa a ser dono de seu passe, e negociaria a permanência diretamente com o Grêmio. O contrato atual, de empréstimo, se encerra no dia 30 de junho.

No domingo, na estreia do Grêmio no Brasileirão, contra o Corinthians, no Olímpico, Gabriel deverá ser desfalque. Liberado pelo departamento médico, ele não terá feito ainda uma sequência de treinos com bola que o coloque em condições de jogo após a lesão na coxa direita.


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.