| 19/05/2011 07h12min
Foi em 2001 que o Grêmio conquistou seu último título nacional na elite do futebol brasileiro. Faz 10 anos que clube e torcida sentem falta de grandes conquistas. Eliminados nas oitavas de final da Libertadores, e depois derrotados pelo Inter na final do Gauchão, o foco dos jogadores gremistas está todo no Brasileirão, que começa neste final de semana. O goleiro Victor garante que os atletas se cobram.
— Eu me cobro bastante em relação a isso, sempre foco em conquistar títulos. Todo mundo aqui se cobra, tem esse objetivo, e agora nosso objetivo é a conquista do Brasileiro, que é difícil, e por isso vamos ter que ter uma preparação forte — destacou.
Lúcio segue a linha do camisa 1. O lateral-esquerdo, acostumado a viver com a pressão que cerca os grandes clubes, afirma que o Grêmio chega forte no Brasileirão, mesmo que ainda esteja trabalhando fora de campo para se reforçar.
— Jogador de time grande, especificamente falando do Grêmio, não pode achar que vai jogar e não vai ter cobrança. Em time que já foi campeão da Libertadores, do Mundo, a cobrança se torna natural, a diferença é como o atleta absorve isso. Tem que estar sempre melhorando. O pensamento é almejar sim o Brasileiro, é sempre bom ser campeão — resumiu.
Mas para que o Grêmio seja um dos times postulantes ao título, não precisará somente se reforçar. Há a necessidade de melhorar e se organizar. Para Victor, algo que Renato vai conseguir solucionar.
— A gente precisa colocar as coisas nos eixos. O Renato tem observado, a gente acabou tendo dificuldades, mas ele é um excelente treinador, tem uma leitura muito boa de jogo e sabe o que tem que arrumar. Isso a gente vê internamente — disse.
O Grêmio estreia no Brasileirão no domingo, dentro de casa, contra o Corinthians.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.