| 17/05/2011 22h10min
O Grêmio tem um acerto encaminhado com o argentino Miralles e com o chileno Paredes, ambos do Colo Colo. De acordo com as regras atuais da CBF, jogadores oriundos do Exterior só podem atuar a partir de agosto, quando se abre a janela de transferências. Mas o Grêmio quer uma alteração e vai buscar ajuda de outros clubes para que este período seja antecipado:
>>> Odone contesta protesto de gremistas nesta terça-feira
>>> Leandro renova com o Grêmio por cinco anos
– Vamos tentar ver se, por alguma sensibilidade, a CBF possa antecipar a janela de transferências e permitir que os times que ficaram de fora da Libertadores possam se preparar melhor para o Brasileirão – disse Paulo Odone.
O Corinthians, que acabou de contratar o meia Alex, pode ser um aliado tricolor na luta para antecipar a janela de transferências. No entanto, Paulo Odone sabe que será muito difícil convencer a CBF a mudar o período de inscrições para atletas que vêm de fora do país:
– É difícil. Ainda não conversei com ninguém da CBF e também não falei com nenhum dirigente de outro clube. Mas vamos tentar.
Ainda lambendo as feridas pela derrota no domingo, Paulo Odone disse que a renovação de contrato por cinco anos com Leandro é apenas o começo da montagem da equipe para a disputa do Brasileirão 2011:
– Temos que levantar a cabeça. Vamos nos reforçar. Foi um bom começo. O Leandro vai ficar em casa. Quer ser vitorioso no Grêmio e deverá ter um futuro fantástico. Começamos assim, mas vamos reforçar a equipe com gente de fora também.
O grupo gremista se reapresenta nesta quarta-feira, quando trabalha em dois turnos visando a estréia no Brasileirão, domingo, contra o Corinthians.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.