clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/12/2010 11h44min

Passando pelo Mazembe, daremos nosso melhor contra o Inter, diz atacante do Pachuca

Benítez sonha com uma final contra a Inter de Milão no Mundial

O atacante paraguaio Edgar Benítez vê o Pachuca, possível adversário do Inter na semifinal em Abu Dhabi, mais forte em relação à edição de 2007 da competição, no Japão, na qual ficou em sexto lugar, à frente apenas do modesto Waitakere United-NZL. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jogador elogiou o Inter, mas deixou clara a aspiração do time mexicano: chegar às semifinais, fazer um grande jogo diante do Colorado e conquistar uma vaga na final contra a Inter de Milão.

– Estamos esperando vencer nosso primeiro jogo e enfrentar o Inter brasileiro, que joga um ótimo futebol – diz o paraguaio. – Aí, daremos nosso melhor contra eles porque estamos sonhando em encontrar os campeões europeus na final – acrescenta.

A estreia do Pachuca, diante do Mazembe, está marcada para o dia 10, sexta da próxima semana. Vencendo os congoleses, o time de Benítez vai enfrentar o Inter no dia 14, terça da semana seguinte. Benítez falou sobre a conversa que tem com os companheiros que participaram do Mundial de 2007.

– É sempre um sonho competir em um Mundial e agora está se realizando para nós. Pessoalmente, estou muito feliz por isso, então vamos esperar que façamos um grande torneio – diz o jogador, que conversa com os companheiros que estiveram no Japão em 2007. – Os caras que já participaram deste torneio me dizem que é uma experiência ótima, apesar de ser muito doloroso perder uma partida. Mas eles também que temos um time muito mais forte e unido desta vez. Esperamos provar isso lá.

Apesar de nunca ter disputado um Mundial, Benítez tem uma experiência recente em competições de nível intercontinental: ele defendeu a seleção paraguaia na Copa do Mundo. Ele é um dos três jogadores do Pachuca que estiveram na África do Sul, bem como o mexicano Paul Aguilar e o norte-americano Herculez Gomez.

– Não é algo que possa descrever com palavras. Jogar em duas Copas do Mundo no mesmo ano significa muito para mim – disse o jogador, que tem o apelido de "El Pájaro" (o pássaro) – diz.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.