| 16/11/2010 10h
Já pensou fazer um gol na sua estreia pelo clube e, na comemoração, achar dinheiro no gramado?! Aconteceu com Rafael Sobis em 2004, e talvez explique por que ele é iluminado.
– Foi onde tudo começou. Vencemos o Juventude por 3 a 2, fiz meu primeiro gol e achei R$ 1 no campo, mas não guardei. Comprei 10 rapaduras – conta o jogador de 25 anos, casado há três com Micheli e pai de Rafael, dois anos, e Nicholas, 10 meses.
Ele quer ser o cara no Mundial
A sorte que poderia estar naquela cédula, porém, não deixou o guri de Erechim. Depois do início de carreira conturbado – com vaias no Beira-Rio –, Sobis foi herói da Libertadores de 2006, ao marcar os dois gols do 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi. Trazido este ano dos Emirados Árabes Unidos para repetir a façanha, chegou nas semifinais e só jogou duas partidas. Foi titular na final contra o Chivas Guadalajara, pela lesão de Alecsandro. Brilhou, claro, com um gol na vitória por 3 a 2.
– Não fiz nada nessa Libertadores e simplesmente marquei meu gol mais importante. Não sei explicar, mas tinha certeza de que ia marcar. Tomara que continue assim no Mundial – projeta.
Falta este no currículo
Sem mostrar grande ansiedade pelo torneio em Abu Dhabi, ele nutre desejo especial por esse título. Em 2006, não jogou no Japão – foi vendido ao Real Betis, da Espanha. Agora, não quer perder a oportunidade de ganhar o mundo:
– Não esperava ter a chance de voltar ao Inter e conquistar tudo de novo. Não sei se o Mundial é mais importante do que a Libertadores, mas esse título eu não tenho e quero muito!
Bom de bola e de twitter
Para sentir-se mais próximo dos torcedores e tentar devolver um pouco o carinho recebido, Sobis atualiza com regularidade seu twitter (mini blog). Durante a entrevista, volta e meia puxava o celular para conferir as mensagens. Com mais de 40 mil seguidores, recebe milhares de recados por dia. E confessa:
– Claro que não consigo respondê-los, mas leio todinhos. É legal para a torcida. No twitter eu sou eu mesmo.
O gosto de Sobis pela interatividade proporcionará aos torcedores uma novidade no Mundial, em dezembro. Durante o torneio, o atleta terá um blog no ClicRBS, no qual contará as novidades e os bastidores de Abu Dhabi.
Gaúcho e com orgulho
Rafael Sobis já morou em Sevilha (Espanha) e Abu Dhabi (Emirados Árabes), mas gosta mesmo de Porto Alegre. Está se mudando para outro apartamento na Capital, num imóvel que deve ser o definitivo, mesmo que a profissão o leve até a outro país.
– Amo Porto Alegre. Sinto falta daqui e tenho orgulho de ser gaúcho – declara-se, espontaneamente.
Sem fazer feio no churrasco
Com este orgulho todo, como se sai na churrasqueira?
– Gosto de assar. O segredo de um bom churrasco é a carne boa – ensina ele, que sempre convida os amigos para a comilança.
Pai de Rafael e Nicholas, Sobis aproveitar o convívio dos guris nas folgas e não se priva de passear em shoppings e parques nem de sair para jantar com Micheli.
CONHEÇA UM POUCO MAIS
● Nome: Rafael Augusto Sobis
● Data e local de nascimento: 17/6/1985, em Erechim (RS)
● Comida preferida: arroz, feijão e carne
● Filme preferido: Em Busca da Felicidade, com Will Smith
● Se não fosse jogador de futebol, o que seria? “Bombeiro, porque queria salvar vidas quando era criança”.
● Escolaridade: ensino médio.
● Pior situação por que passou em campo: “Quando a torcida inteira do Inter me vaiou em coro, no
Beira-Rio, num jogo do Gauchão de 2005”.
● Música preferida: “Gosto do Green Day. Fui ao show deles no Gigantinho e foi demais!”
● Último filme que viu: Tropa de Elite 2
● Jogo inesquecível: “O da minha estreia no Inter, contra o Juventude, no Gauchão de 2004”.
● Onde passa as férias: “Depende de como foi o ano, mas gosto de praia”.
● Ídolo no futebol: não tem.
● Ídolo na vida e por que: não tem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.