MENU ESPECIAIS ZH
MENU
Tetê Espíndola
FOTO: BD
9.nov, 1985 | Maracanãzinho (RJ)
FESTIVAL
DOS FESTIVAIS
vencedores
O QUE MARCOU
Tetê Espíndola já havia chamado a atenção com seus agudos no festival MPB Shell de 1981, quando ela e Arrigo Barnabé apresentaram a valsa Londrina. Escrito nas Estrelas tornou-se um grande sucesso e valeu à cantora de Campo Grande (MS) um disco de ouro. Eleito o melhor intérprete, Emílio Santiago apresentou Elis, Elis, homenagem a Elis Regina (1945- 1982).
Organizado em comemoração aos 20 anos da TV Globo, com 10 programas exibidos aos sábados. Antes, entre abril e julho, foram apresentados seis especiais relembrando os grandes momentos dos festivais desde 1965.
CURIOSIDADE
Duas gerações de artistas que combinavam música e bom humor subiram ao palco na final. Os veteranos do Joelho de Porco ainda beliscaram o troféu de melhor letra com a irreverente A Última Voz do Brasil. Por sua vez, a turma do Língua de Trapo fez barulho e arrancou risos e vaias com a impagável Os Metaleiros Também Amam. E teve ainda os finalistas mirins do trio Os Abelhudos, que contaram com a torcida da garotada para a animada O Dono da Terra.
Receba as próximas edições dos Especias ZH no seu e-mail
© 2000-2015 clicRBS.com.br
Todos os direitos reservados