| 03/11/2008 21h09min
Um dia após ver o sonho do título mundial da F-1 escapar, Felipe Massa falou sobre a polêmica da última curva do GP do Brasil, em entrevista coletiva realizada em um hotel da Zona Sul de São Paulo. Embora tenham sido levantadas suspeitas de que Timo Glock facilitou a vida de Hamilton, o piloto brasileiro acredita que o alemão não desacelerou com a intenção de dar o título ao inglês:
— Não tive contato com o Glock. Não vi esse tipo de reação e prefiro nem pensar. Ele não fez isso de propósito, ele arriscou com um pneu diferente. Ele podia cair, mas podia chegar na frente. Infelizmente a chuva veio um minutinho antes do tempo. Tudo acontece por uma razão. Se era para acontecer aquilo, era por uma razão. Quem sabe a gente pode descobrir algum dia essa razão?
Infográfico mostra como foi a ultrapassagem de Hamilton na última curva de Interlagos:
O novo ídolo brasileiro também comentou os momentos de aflição vividos por Hamilton na última volta da corrida do último domingo.
— Aquela última volta era, com certeza, um drama para o Hamilton. Foi um terremoto na cabeça dele. Claro que a McLaren monitorava o Timo Glock, mas só no final. Era impossível ter uma certeza e calcular que seria na última curva — avaliou Massa.
‘Nunca vi uma vibração como aquela em nenhum lugar do mundo’
O título mundial não veio, mas nem por isso Felipe Massa deixou de receber o carinho e o reconhecimento da torcida brasileira. O piloto falou sobre a vibração que sentiu durante o GP Brasil:
— É
uma mistura de emoções. Nunca senti isso na vida. Mas faz parte do
esporte, do automobilismo, do campeonato competitivo que a gente teve. Tive vontade de chorar, de comemorar, de agradecer àquela torcida. Nunca vi uma vibração como aquela em nenhum lugar do mundo.
As informações são do site Globoesporte.com.
Saiba mais sobre a Fómula-1 e faça um tour por Interlagos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.