| 02/11/2008 17h46min
Nas nuvens com a incrível conquista do título mundial de Fórmula-1, o inglês Lewis Hamilton admitiu ter sofrido momentos de muito nervosismo nas últimas voltas do GP do Brasil, quando parecia estar perdendo o título mundial mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo.
— Foi a corrida mais tensa da minha vida. Nas últimas duas curvas, meu coração estava para explodir — admitiu o campeão mais jovem da história da categoria, com 23 anos.
Foi nesse momento em que ele assegurou o título, ao ultrapassar o alemão Timo Glock, da Toyota, e retomar a quinta posição.
— Quando vi o Glock andando mais lento, pensei "Meu Deus, isso não está acontecendo'" — contou.
Hamilton acabou a temporada com 98 pontos, um a mais que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que venceu a prova.
— Felipe está de parabéns pela vitória — declarou.
Do lado de fora do paddock, o diretor
esportivo da McLaren, Martin Whitmarsh, era outro que parecia não acreditar na
conquista de Hamilton:
— Grande corrida, grande corrida — era a única coisa que conseguia murmurar.
Os mecânicos da equipe deixaram a fleuma britânica de lado e armaram uma grande festa na saída do paddock, em frente às instalações reservadas à Ferrari - mecânicos da equipe italiana, que terminou com o título de Mundial de Construtores, saíram algumas vezes para cumprimentá-los pela conquista de Hamilton.
Hamilton com a bandeira da Inglaterra comemora o título de 2008. Ele entra para história como primeiro piloto negro e o mais jovem a vencer na Fórmula 1
Foto:
AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.