| 03/11/2008 15h38min
Protagonista do momento que decidiu o título da Fórmula-1 em 2008, o piloto alemão Timo Glock, da Toyota, disse que teve muitas dificuldades para controlar o carro durante a última volta do GP do Brasil, em Interlagos. Apesar da chuva que começou a cair nas últimas voltas, Glock se manteve com pneus de pista seca e sofreu com a falta de aderência.
Infográfico mostra como foi a ultrapassagem de Hamilton na última curva de Interlagos:
— Eu estava com pneus lisos e no final da corrida começou a chover forte. Aquela última volta foi impossível. Estava lutando muito, mas foi muito difícil manter o carro na pista e acabei
perdendo posições no fim da volta — disse ao site da equipe.
Ocupando a quarta posição na última volta, o piloto foi ultrapassado pelo compatriota Sebastian Vettel, da Toro Rosso, e pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, na subida da junção, a poucos metros da linha de chegada. Com o quinto lugar, Hamilton faturou o título da temporada com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que venceu a prova em Interlagos.
— Terminar entre os seis primeiros é um resultado decente para mim, pois tive problemas com o carro durante o fim de semana. Mas estávamos próximos de ficar em quarto lugar, então fiquei um pouco decepcionado — disse.
Apesar de ser considerado um vilão para os brasileiros, Glock fez um balanço positivo da sua temporada de estréia na categoria. O piloto de 26 anos terminou o mundial de pilotos em décimo, com 25 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar na Hungria — corrida que Massa abandonou a três voltas do fim, quando estava na liderança.
— Estou feliz com
minha primeira temporada. Não tive um
início fácil, mas o carro evoluiu muito e eu também melhorei meu desempenho durante a temporada. Superar minha meta de marcar 20 pontos e conseguir um pódio foi um bom resultado — finalizou.
Saiba mais sobre a Fómula-1 e faça um tour por Interlagos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.