| 02/11/2008 20h56min
Centro das atenções logo após cruzar a linha de chegada neste domingo, em Interlagos, Timo Glock, de 26 anos, nasceu na cidade de Lindefels, na Alemanha. O injustamente acusado pela derrota de Felipe Massa no campeonato, por ter permitido a ultrapassagem de Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil, é um piloto muito talentoso.
Campeão da GP2 em 2007, foi contratado pela Toyota para ser companheiro do italiano Jarno Trulli. Seu melhor resultado na F-1 é o segundo lugar no GP da Hungria. Curiosamente, os dois pilotos da Toyota foram protagonistas da corrida de Interlagos, um no começo da prova, outro, no final. Surpreendentemente, Trulli se meteu no meio da briga dos candidatos ao título e largou na segunda posição no grid. Glock esteve no olho do furacão na última volta.
— Eu não poderia fazer nada diferente, não podia trocar os pneus. Quando começou a chover, eu fiquei pensando: só mais uma volta, só mais uma volta. Mas não deu — explicou o alemão, segundo o
globoesporte.com, que
ocupava a quinta colocação na prova, justamente a posição que Hamilton precisava para ser campeão.
Saiba mais sobre a Fómula-1 e faça um tour por Interlagos:
Timo Glock se transformou em um dos principais personagens da corrida deste domingo
Foto:
Oliver Multhaup, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.