Notícias

 | 03/08/2006 00h10min

Ex-general pede a militares que não apóiem sucessão em Cuba

Quevedo Pérez pediu a antigos companheiros que não se somem à repressão

O ex-general-de-brigada cubano José Quevedo Pérez convocou hoje seus companheiros das Forças Armadas de Cuba para que contribuam para resolver a atual situação do país sem que se perpetuem no poder a família Castro e uma suposta repressão. Quevedo Pérez foi entrevistado pelo Canal 41, da televisão local de Miami.

– Durante toda minha vida estive sonhando com a hipótese de as instituições armadas existirem precisamente para salvaguardar os interesses da pátria", disse Quevedo Pérez.

Segundo Quevedo, que chegou a ser chefe de logística das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba e vive nos Estados Unidos, hoje o interesse de Cuba está em tratar por todos os meios de resolver a situação sem que siga no comando o grupo que usurpou o poder.

– Não se somem à repressão – pediu o ex-general-de-brigada em sua convocação, feita a seus antigos companheiros militares.

Quevedo Pérez reiterou que Raúl Castro, que há 48 horas assumiu o cargo de presidente interino, não tem capacidade para dirigir Cuba e demonstrou ser mais cruel que seu irmão mais velho.

Na segunda-feira passada, o líder cubano, Fidel Castro, de 79 anos, anunciou que delegava provisoriamente o poder na ilha caribenha a seu irmão caçula, de 75, devido a uma operação cirúrgica provocada por hemorragias intestinais.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.