Itapema FM | 11/06/2015 09h11min
O Team SCA — barco formado apenas por mulheres — venceu, na madrugada desta quinta-feira, a oitava etapa da Volvo Ocean Race, entre Lisboa, em Portugal, e Lorient, na França. A equipe completou o percurso em 3 dias, 13 horas, 11 minutos e 11 segundos. Quase uma hora depois chegou o Team Vestas Wind em segundo lugar, seguido por Abu Dhabi, Mapfre, Brunel, Alvimedica e Dongfeng. Os árabes do Abu Dhabi já podem comemorar o título por antecipação.
::: Leia todas as notícias sobre a Volvo Ocean Race
::: Site mostra localização das equipes da Volvo em tempo real
::: Acesse a página especial sobre a Regata Volta ao Mundo
Foi a primeira vitória do time de mulheres nesta edição, que só haviam chegado em sexto lugar até agora. As atletas mostraram com esse pódio que são capazes de velejar de igual para igual com os homens.
— É uma recompensa por todo o trabalho duro que temos feito. É um grande resultado, que nos impulsiona e dá confiança. Escalamos uma montanha para escalar para chegar aqui — contou a comandante Sam Davies.
O Team SCA repete o feito do também feminino barco Maiden, da britânica Tracy Edwards, que venceu uma etapa na edição de 1989-90. Treinado pelo brasileiro Joca Signorini, o time de bandeira sueca foi o primeiro a anunciar a campanha para a Volvo Ocean Race.
Além de Joca, o SCA tem uma quase brasileira a bordo. Carolijn Brouwer é holandesa, mas morou no Brasil por uma década. Feliz na chegada ao píer e com o filho no colo, a atleta olímpica disse que a sensação era indescritível:
— Foi uma etapa quase perfeita. Fizemos muito esforço para alcançar esse resultado, bastante merecido pra gente. Mostramos do que somos capazes. Nessa etapa tudo deu certo, uma coisa que na vela não acontece muitas vezes.
Assista momentos do Team SCA na etapa e o depoimento de Carolijn:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.