Itapema FM | 01/04/2015 11h28min
Após quebrar o mastro na segunda-feira, a equipe Dongfeng Race Team foi obrigada a abandonar a quinta etapa da Volvo Ocean Race, entre a Nova Zelândia e Itajaí. O time cogitou ir até Ushuaia, na Argentina, para arrumar o problema no barco e retomar a regata, mas acabou decidindo seguir viagem até o Brasil com o motor ligado e desistir da etapa. Com isso, os chineses vão somar oito pontos, prejudicando sua classificação geral.
::: Leia todas as notícias sobre a Volvo Ocean Race
::: Site mostra localização das equipes da Volvo em tempo real
::: Acesse a página especial sobre a Regata Volta ao Mundo
— Se houvesse alguma outra maneira oportuna e eficaz para se juntar à flotilha e chegar ao Brasil, eu sem dúvida teria tentado — disse o comandante da embarcação, Charles Caudrelier.
Caso o Dongfeng escolhesse o reparo completo em Ushuaia, o atraso para chegar em Itajaí seria de mais de duas semanas. O capitão Caudrelier explicou que dessa forma o time só teria dois dias para preparar o barco para a sexta etapa até Newport, nos Estados Unidos.
O incidente com o barco chinês ocorreu faltando 240 milhas náuticas para a travessia do Cabo Horn, no início da madrugada de segunda. Conforme o comandante, o mastro teria quebrado sem motivo com cerca de 30 nós de vento. Nenhum dos velejadores a bordo se machucou e não há risco para a tripulação.
Veja cenas do momento em que quebrou o mastro do barco da Dongfeng:
Chegada em Itajaí
Os outros barcos que seguem na disputa pela quinta etapa aceleram rumo a Itajaí. A liderança nesta quarta-feira é do Abu Dhabi, seguido por Team Alvimedica, Mapfre e Team Brunel. A diferença segue pequena entre eles e a batalha será decidida nos metros finais, já na aproximação a Santa Catarina. A previsão de chegada atualizada é para este domingo.
O SOL DIÁRIO
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.