Itapema FM | 29/03/2015 16h41min
Os velejadores da Volvo Ocean Race se aproximam de um dos trechos mais temidos da Regata de Volta ao Mundo no percurso até Itajaí: o Cabo Horn. O ponto mais ao Sul da América é a Meca dos velejadores de oceano e está no meio do caminho da etapa entre a Nova Zelândia e o Brasil. As condições de navegação ao redor do cabo são bastante complicadas, o que dá mais emoção ao feito.
— A expectativa é bem grande aqui a bordo do MAPFRE. Estamos próximos ao Cabo Horn em condições de ventos fortes, bastante onda e muito frio. Condições desagradáveis. Os cinco primeiros barcos estão próximos, com diferença pequena entre eles — disse o brasileiro André Fonseca, o Bochecha.
::: Leia todas as notícias sobre a Volvo Ocean Race
::: Site mostra localização das equipes da Volvo em tempo real
::: Acesse a página especial sobre a Regata Volta ao Mundo
A previsão é que os barcos contornem o Cabo Horn nesta segunda-feira, mas é impossível dizer quem fará primeiro. A última parcial da manhã deste domingo indicava a seguinte ordem: Team Alvimedica, MAPFRE, Dongfeng, Team Brunel e Abu Dhabi. A diferença do primeiro ao quinto era menor do que 15 quilômetros. Apenas o Team SCA, time formado só por mulheres, está mais distante do pelotão da frente.
Velejadores do Team Alvimedica lideravam perna na manhã deste domingo
Foto:
Amory Ross
/
Team Alvimedica / Volvo Ocean Race
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.