Itapema FM | 13/04/2013 15h47min
Em meio a livros de capas coloridas, com pelúcia e gravuras em alto-relevo, movimentavam-se os olhos da pequena Helena da Cruz, dois anos, na tarde de sexta-feira. Acompanhada pela mãe, Clóris da Cruz, ela foi conferir as atrações da 10ª Feira do Livro de Joinvilel, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Quem não conseguiu dar uma passadinha por lá ainda tem este fim de semana para aproveitar.
Pela primeira vez na feira, mãe e filha estavam impressionadas com a variedade de exemplares para o público infantil.
— Ela está encantada, pega um livro atrás do outro para olhar —, contou Clóris, empolgada.
A dona de casa fez questão de levar a filha para incentivá-la a ler desde cedo.
— A leitura gera um conhecimento para a vida toda. Lendo, você conhece o mundo —, diz Clóris, que lembra ainda que o hábito da leitura pode garantir um melhor aprendizado.
A comissão organizadora do evento estima que até no domingo 100 mil pessoas passem pelo local. Até a tarde de sexta-feira, 25 mil alunos foram conferir as novidades da feira.
A presidente da comissão organizadora, Sueli Brandão, se diz satisfeita com a programação da feira, que, segundo ela, contemplou todas as faixas etárias.
— É um evento para a família joinvilense —, disse, orgulhosa.
Entre as atrações, ela destacou as contações de histórias, os espetáculos de teatro infantil e o encontro com grandes nomes da literatura, como a escritora Thalita Rebouças, que faz sucesso entre os adolescentes e esteve presente na feira.
O lançamento de mais de 30 livros de escritores locais nesta edição consolidou o evento como vitrine.
— Nas livrarias, eles concorrem com o padre Marcelo Rossi e Paulo Coelho, então a feira pode ser uma boa vitrine —, disse Sueli.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.