Haiti | 13/01/2010 20h48min
Vários países e instituições internacionais vão enviar equipes de resgate, suprimentos e outros materiais para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.
Segundo informações da BBC, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fornecerá US$ 200 mil, um pacote de ajuda de emergência imediata que poderá ser usado para compra de alimentos, água potável, medicamentos e construção de abrigos temporários.
A guarda costeira dos Estados Unidos afirmou que já "mobilizou navios de guerra e aeronaves para posições próximas ao Haiti, para a assistência humanitária que for necessária" e a Agência Americana para Desenvolvimento Internacional (Usaid) está enviando uma equipe de buscas e resgate de pelo menos 72 pessoas e seis cães. Médicos mexicanos também seguem para o Haiti para auxílio às vítimas.
A França vai colaborar com dois aviões com equipes de resgate, além de ajuda humanitária. O governo da Grã-Bretanha afirmou que já tem um grupo pronto
para ser enviado ao Haiti, com uma equipe
de 61 bombeiros.
A Venezuela informou que mandará um avião militar com alimentos, remédios e água potável, além de uma equipe de resgate com 50 pessoas. Cuba também contribuirá com o envio de equipes médicas de emergência, segundo informações da Agência Lusa.
O Brasil vai colaborar com 22 toneladas de suprimentos para as vítimas do terremoto. São 11 toneladas de água e 10 toneladas de alimentos de primeira necessidade que sairão do Brasil ainda hoje. O Exército também estuda o envio de mais soldados para ajudar os militares que integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) nos trabalhos de resgate às vítimas. Atualmente, 1.266 brasileiros servem no país.
Acompanhe a cobertura de zerohora.com
Blog ao vivo: acompanhe as notícias em tempo real
Blog Terremoto no Haiti: veja fotos da tragédia
Blog Conexão Haiti: um espaço para relatos sobre o país
Central de Comunicação: envie ou receba informações sobre o
Haiti
No
site Catástrofe no Haiti a cobertura em infográficos
"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu relato
Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho:
No You Tube,
internautas postam imagens direto do Haiti:
AGÊNCIA BRASIL
Populares carregam vítima que ficou ferida em desmoronamento na capital do Haiti
Foto:
Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.