Haiti | 13/01/2010 16h11min
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decretou hoje luto oficial de três dias pela morte da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, no terremoto ocorrido no fim da tarde de ontem no Haiti.
Serra anunciou que vai dar o nome da médica ao Parque da Integração, em Sapopemba, na zona leste, que será inaugurado no sábado. O parque foi construído numa faixa de terra sob a qual existe uma adutora da Sabesp e que corta vários bairros da região.
Mais cedo, em discurso durante evento no Palácio dos Bandeirantes, Serra lamentou a morte da médica ao lembrar o trabalho dela para a redução da mortalidade infantil.
— Zilda foi daquelas pessoas que vieram ao mundo buscar a felicidade pelo caminho da felicidade dos outros. Era uma mulher extraordinária, a pessoa que mais fez pelo bem das crianças do nosso país — disse.
"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu relato
Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho
O terremoto ocorrido
ontem no Haiti, por volta das 17h (horário local), não destruiu a Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, mas causou
rachaduras no prédio. Por segurança, os funcionários deixaram o local. Não há informações de funcionários da embaixada feridos ou desaparecidos.
Porém, há informações de que 11 brasileiros morreram, entre eles a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Há pelo menos sete brasileiros desaparecidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.