Haiti | 13/01/2010 15h31min
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Kin-Moon, conversa hoje por telefone com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. A conversa foi proposta pelo brasileiro para explicar a Ban Kin-Moon as ações de ajuda humanitária que o Brasil ofereceu ao Haiti em decorrência dos danos causados pelo terremoto de ontem (12).
O governo brasileiro vai enviar US$ 10 milhões e oito aviões com alimentos e água para o Haiti. Uma das aeronaves, um C-130 Hércules, saiu de Brasília na manhã de hoje rumo a Porto Príncipe (capital haitiana). Na aeronave, o governo enviou açúcar cristal, embutidos, sardinha e água.
"Sentimos o tremor
por uns 20 segundos", relata
leitor. Você está na região? Mande seu relato
Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho
O terremoto ocorrido ontem no Haiti, por volta das 17h (horário local), não destruiu a Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, mas causou rachaduras no prédio. Por segurança, os funcionários deixaram o local. Não há informações de funcionários da embaixada feridos ou desaparecidos.
Porém, há
informações de que 11 brasileiros morreram, entre eles a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Há pelo menos sete
brasileiros desaparecidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.