Notícias

 | 10/07/2008 19h12min

Presidente do STF manda soltar Pitta e Naji Nahas

Decisão que beneficiou Daniel Dantas foi estendida a 10 presos na operação Satiagraha

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mandou soltar, nesta quinta-feira o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o investidor Naji Nahas e outras oito pessoas presas durante a operação Satiagraha, que investiga desvio de verbas públicas e crimes financeiros.

Gilmar Mendes aceitou os pedidos protocolados nesta quinta-feira para que os presos fossem beneficiados pela decisão sobre habeas corpus do banqueiro Daniel Dantas e a irmã dele, Verônica.

O banqueiro, sua irmã e outras nove pessoas presas na operação, entre funcionários, acionistas e diretores do banco Opportunnity haviam sido beneficiadas com a decisão, que saiu na noite de quarta-feira.

O presidente do Supremo havia afirmado, quando aceitou o pedido de habeas corpus do banqueiro Daniel Dantas, que não há "fundamentos suficientes" para justificar a prisão temporária dos pacientes.

Depois de receber as informações da Justiça Federal de São Paulo, o presidente do STF sustentou que a coleta de provas já foi cumprida e que não há hipótese legal para a manutenção da prisão para interrogatório.

As informações são do site G1.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.