Notícias

 | 08/07/2008 08h44min

Operação da PF prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas

Investigação busca desdobramentos do caso mensalão

Atualizada às 15h31min

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. A informação é do portal G1.

Segundo a PF, os três detidos integram uma suposta quadrilha que teria cometido crimes financeiros. Batizada de Operação Satiagraha, a ação ocorre no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador.

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:



Os presos deverão ser indiciados por crimes de corrupção, evasão de dinheiro, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Cerca de 300 agentes estão envolvidos. No total, foram expedidos 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão. Segundo informações da Globonews, 22 pessoas já foram detidas.

Investigação

A operação Satiagraha investiga desdobramentos do caso mensalão. 

A PF acredita que pessoas e empresas eram beneficiadas por um suposto esquema montado pelo empresário Marcos Valério, que já está sendo processado pelo mensalão.

Daniel Dantas teria comandado uma organização criminosa e se beneficiado de recursos públicos. Ele teria montado empresas de fachada para o desvio das verbas.

Além disso, um segundo grupo formado por empresários e doleiros que atuavam no mercado financeiro para fazer a lavagem do dinheiro. Esse grupo seria comandado pelo empresário Naji Nahas.

A PF acredita que as duas organizações criminosas atuavam de forma interligada.

As informações são do portal G1.

ZEROHORA.COM
Arte sobre fotos de Roosewelt Pinheiro e Cacalos Garrastazu / 

Dantas (esquerda) e Pitta foram presos
Foto:  Arte sobre fotos de Roosewelt Pinheiro e Cacalos Garrastazu


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.