Notícias

 | 10/07/2008 05h34min

Operação Satiagraha: câmera flagra tentativa de suborno

Suspeita é de que nomes de Dantas e de sua irmã seriam retirados de inquérito

A suspeita de que o banqueiro Daniel Dantas tentou subornar um delegado federal foi reforçada ontem com a divulgação de imagens da negociação entre um suposto emissário de Dantas e um delegado federal.

No dia 19 de junho, em um restaurante de São Paulo, Humberto José da Rocha Braz, apontado como assessor do banqueiro e ex-diretor da BrasilTelecom, tentou oferecer US$ 1 milhão para um delegado. Também estava presente Hugo Chicaroni, preso na terça-feira durante a operação. No apartamento de Chicaroni, a PF teria apreendido R$ 1,3 milhão. A negociação foi gravada com autorização judicial.

A tentativa de suborno seria para que o nome de Dantas, o de Verônica Dantas, irmã do banqueiro, fossem retirados de um inquérito da PF.

Responsável pelo caso, o juiz federal Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, destacou que as investigações demonstram que o banqueiro tinha conhecimento da investigação e das tratativas de corrupção ativa.



Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.