Notícias

 | 09/07/2008 14h29min

STF decide manter Daniel Dantas preso

Ministro Gilmar Mendes atendeu a parte do pedido da defesa do banqueiro

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na tarde desta quarta-feira manter na prisão o banqueiro Daniel Dantas, detido ontem durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Mendes adiou a análise do pedido de habeas corpus feito pela defesa de Dantas. Com isso, o sócio-fundador do Banco Opportunity permanecerá detido pela Polícia Federal em São Paulo.

O presidente do STF pediu mais informações à Justiça paulista sobre os motivos da prisão. Ele solicitou que os dados sejam enviados ao tribunal imediatamente. "Esta Corte tem assegurado a amplitude do direito de defesa em sede de inquéritos policiais e originários, em especial no que concerne ao exercício do contraditório e ao acesso de dados e documentos já produzidos no âmbito das investigações criminais", afirmou Mendes, na decisão, de acordo com a Agência Estado.

Na mesma decisão, o ministro atendeu a parte do pedido da defesa de Dantas, liberando o acesso do advogado Nélio Machado aos autos dos processos em tramitação contra o banqueiro e sua irmã, Verônica Dantas, que correm na 6ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária de São Paulo.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.