Notícias

 | 08/07/2008 12h36min

Tarso nega que prisão de Dantas tenha teor político

Ministro alegou que investigação ocorre há quatro anos

O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta terça-feira que a Operação Satiagraha da Polícia Federal (PF) tenha alguma conotação política, de perseguição do governo, como alega o advogado do sócio-fundador do banco Opportunity Daniel Dantas, Nélio Machado. O defensor disse que a prisão teria sido arquitetada por "vingança", devido à associação do empresário a uma gestão política anterior na prefeitura de São Paulo.

— Absolutamente, foi uma operação normal, fruto de uma investigação que vem sendo realizada há quatro anos e que de dois anos para cá tomou impulso — afirmou o ministro.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Segundo Tarso, a investigação, que resultou hoje na prisão de Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, foi coordenada pelo Ministério Público e a Justiça Federal.

O ministro participou nesta manhã da inauguração do laboratório de combate à lavagem de dinheiro, nova ferramenta que o Ministério da Justiça está levando a todo o país para ajudar nas ações contra o crime organizado e golpes financeiros em geral.

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.