Notícias

 | 10/07/2008 14h52min

Ministro Gilmar Mendes sabe o que faz, diz presidente do Senado

Repercussão da decisão de liberar acusados não é boa, afirma Garibaldi Alves

Indagado sobre a libertação do banqueiro Daniel Dantas e de outros 10 acusados de crime financeiro presos pela Polícia Federal, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse nesta quinta-feira que quem concedeu o habeas corpus deve ter suas razões, mas reconheceu que a repercussão dessa decisão não é boa.

A soltura desses acusados foi possível mediante habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, dois dias depois de o próprio ministro ter definido como abusivo o comportamento dos policiais que algemaram esses indiciados.

— O presidente do Supremo deve ter as suas razões. Claro que a repercussão disso não é favorável em um país que já vive marcado pela impunidade, e que sofre com isso. Mas o ministro examina juridicamente. Nós temos que respeitar as decisões do Judiciário — disse Garibaldi.

Ao ser perguntado se os acusados poderiam aproveitar o habeas corpus para fugir do Brasil, Garibaldi respondeu:

— Olha, nós estamos fazendo aqui uma reformulação do Código de Processo Penal. Podemos incluir essa sugestão para que os oito juristas convidados possam se debruçar sobre isso — respondeu o presidente.


Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

AGÊNCIA SENADO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.