Notícias

 | 25/04/2008 12h56min

Yeda descarta afastamento de Ariosto Culau

Governadora disse que secretário foi comemorar o rompimento do contrato entre Detran e Fundae

Rodrigo Müzell  |  rodrigo.muzell@zerohora.com.br

A governadora Yeda Crusius afastou a possibilidade de demitir o secretário do Planejamento, Ariosto Culau. Ele foi flagrado na noite de quinta-feira tomando um chope com o empresário Lair Ferst, indiciado pela Polícia Federal na Operação Rodin, no shopping Total, em Porto Alegre.

— Não está na minha linha de ação demitir uma pessoa porque tomou chope no Shopping Total.

O assunto foi comentado por Yeda durante cerimônia sobre modificações no Parque Assis Brasil, na manhã desta sexta-feira. A governadora disse que Ariosto ligou para ela assim que ficou sabendo do flagrante e pediu desculpa pelo constrangimento. Apesar de negar a demissão do secretário, Yeda desconversou quando questionada sobre a possibilidade de o pedido de afastamento partir de Ariosto.

— Não comento sobre hipóteses — disse. 

A governadora disse que Ferst é um homem livre, e que é "um companheiro de partido". Quando recebeu a ligação de Ariosto, Yeda questionou o secretário sobre o que ele fazia no shopping:

— Ele respondeu que tinha ido celebrar o fim do processo que criou condições jurídicas para a nova licitação do Detran.

A governadora antecipou que o assunto será discutido na reunião semanal realizada nas sextas-feiras. O encontro contará com a participação de outros secretários que pediram para participar após o episódio envolvendo Ariosto Culau.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.