Notícias

 | 25/04/2008 09h25min

Ariosto Culau poderá depor na CPI do Detran

Encontro entre secretário e indiciado na Operação Rodin motiva a medida

O secretário estadual do Planejamento, Ariosto Culau, deve ser convocado a depor na CPI do Detran. Após saberem do encontro entre ele e o empresário Lair Ferst, indiciado na Operação Rodin, ocorrido na noite de quinta-feira em um shopping da Capital, os deputados da oposição já organizam o requerimento.

Ferst e Ariosto alegaram que eram amigos e companheiros de partido e o assunto Detran não era tratado. Pouco antes, Culau participou do anúncio do rompimento de contrato com a Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae). A notícia do encontro repercutiu durante a sessão da CPI na Assembléia, que estava em andamento.

Os deputados Alexandre Postal (PMDB) e Pedro Westphalen (PP) defenderam o pedido de renúncia do secretário. A convocação de Ariosto Culau é admitida até pelo relator da CPI, Adílson Troca (PSDB):

— Eu ainda que acredito que o secretário não tenha ido se encontrar com ele. Mas a foto diz tudo.

O presidente da CPI, Fabiano Pereira (PT) classificou o encontro de deboche. Para o deputado, isso seria a comprovação da intimidade de Lair Ferst com o núcleo do governo.

Na sessão de terminou nesta madrugada, prestaram depoimento o procurador-geral em exercício do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, e o ex-chefe de polícia, delegado Luiz Fernando Tubino.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.