Notícias

 | 17/04/2008 09h24min

CPI do Detran: "Não pode tentar pegar pessoas à volta da governadora", diz Yeda

Yeda assegurou que governo está disposto a colaborar com informações

A governadora Yeda Crusius voltou a reclamar do encaminhamento da CPI do Detran, durante entrevista realizada na manhã desta quinta-feira, no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

— A CPI não pode virar um instrumento político — declarou ao responder o questionamento sobre o possível convocação do secretário de Governo Delson Martini para depor na Assembléia. — Não há porque este governo temer. A CPI não pode ser política. Não pode tentar pegar pessoas à volta da governadora, porque não tem o que falar da governadora.

A governadora frisou que o governo está disposto a colaborar com as investigações, fornecendo dados que sejam públicos, mas não os de natureza política.

Ao ser questionada sobre imagens em que aparece durante o período de campanha junto com suspeitos de envolvimento na fraude do Detran — como Lair Ferst e Chico Fraga, Yeda afirmou nem lembrar de todas as pessoas com quem tirou foto.

— O que tem de papagaio de pirata não é brincadeira.

Sobre a compra de uma casa no final de 2006 e que teria sido comprada com sobras de campanha, Yeda disse que o imóvel foi comprado com o dinheiro da venda de um apartamento que tinha em Brasília e de um imóvel em Capão da Canoa, além do auxílio de um financiamento e de um empréstimo.

Leia mais no Blog da Rosane 

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.