Notícias

 | 31/03/2008 15h59min

Convocação do secretário-geral do governo gaúcho pela CPI do Detran é rejeitada

Ex-presidente da autarquia também não será chamado a depor na comissão

A convocação do secretário-geral de governo estadual, Delson Martini, foi rejeitada nesta segunda-feira pela CPI do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Um telefonema de Martini ao ex-presidente do Detran Flávio Vaz Netto foi elencado como motivo para chamar o secretário.

Uma nova convocação do ex-presidente do Detran também foi negada. Ele havia se apresentado à comissão na última segunda-feira, mas seu depoimento teria sido considerado repleto de "obscuridades", conforme deputados. Outro ex-presidente do Detran, Carlos Ubiratan dos Santos, que igualmente já depôs, também teve seu chamamento negado.

Entenda a CPI do Detran

A comissão investiga as fraudes ligadas ao Detran que ocorriam desde 2003. O esquema contava com a atuação de duas fundações — Fundae e Fatec — ligadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que subcontratavam empresas para a prestação dos serviços. De acordo com a Polícia Federal, cerca de R$ 40 milhões foram desviados. Conforme o procurador do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Estado, Geraldo Da Camino, o desvio para os sistemistas ficava em torno de 40% dos pagamentos recebidos do Detran.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.