Eleições | 02/10/2010 18h15min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Apesar de proibida, proganda eleitoral continua em Florianópolis" (02/10/2010 - 12h49min), a propaganda eleitoral móvel não está proibida, apenas não é permitida entre as 22h e 6h. O texto original já foi corrigido.
A madrugada de sábado foi de muito trabalho para a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). A retirada de placas irregulares dos canteiros das ruas se estendeu até as 4h, mas muitas já foram recolocadas.
As propagandas móveis — cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras — são permitidas em vias públicas das 6h às 22h desde que não dificultem a passagem de pedestre ou a visibilidade dos motoristas, além de ser obrigatória a presença de um militante a cem metros do local.
A juíza Maria Tereza Mendonça de Oliveira, da 11ª Zona Eleitoral, informa que o trabalho continuará durante todo o dia. O material apreendido é levado para um depósito do TRE. Os candidatos serão multados.
— Todos os candidatos são conhecedores da legislação eleitoral. O que esperar de alguém que mesmo antes de ser eleito já desrespeita as normas? — pergunta a juíza.
Pelo jeito, não houve preocupação com a grande visibilidade dos locais. As avenidas Governador Gustavo Richard e Beira-Mar Norte são as com maior número de placas.
Avenidas foram os locais escolhidos para colocação de placas na região central da Capital
Foto:
Susi Padilha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.