| 26/03/2010 18h42min
No dia em que Leonel Pavan tomou posse como governador de Santa Catarina, reapareceu na Secretaria de Estado da Fazenda o processo original que determinava o cancelamento do registro da Arrows Petróleo do Brasil.
A informação foi confirmada pelo diretor de administração tributária da Fazenda, Edson Fernandes, ao colunista Roberto Azevedo. A distribuidora de combustíveis foi objeto da investigação da Operação Transparência, da Polícia Federal, que resultou em uma ação com sete denunciados, entre eles o atual governador.
Segundo Fernandes, o gerente de Fiscalização, Francisco Martins, comunicou-o por telefone do reaparecimento do processo, que estava em um gaveteiro que serve de suporte para uma impressora. O diretor de administração acredita em coincidência.
Ele explica que o processo foi encontrado por
conta de uma reforma que está sendo realizada no setor. Segundo
Fernandes, no local tramitam dois mil processos por mês e isso revelaria que o sumiço não teria sido intencional.
O delegado federal Luiz Carlos Korff, que coordenou a Operação Transparência, informou no dia 15 de dezembro do ano passado, dias após a Polícia Federal ter concluir o inquérito, que o processo tinha sumido de dentro da secretaria. Graças a uma cópia existente no Ministério Público Estadual foi possível recompor os fatos.
Entenda o caso Pavan:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.