Notícias

 | 26/03/2010 18h42min

Reaparece processo da Arrows que estava sumido da Secretaria de Estado da Fazenda

Documento estaria desaparecido desde dezembro do ano passado

No dia em que Leonel Pavan tomou posse como governador de Santa Catarina, reapareceu na Secretaria de Estado da Fazenda o processo original que determinava o cancelamento do registro da Arrows Petróleo do Brasil.

A informação foi confirmada pelo diretor de administração tributária da Fazenda, Edson Fernandes, ao colunista Roberto Azevedo. A distribuidora de combustíveis foi objeto da investigação da Operação Transparência, da Polícia Federal, que resultou em uma ação com sete denunciados, entre eles o atual governador.

Segundo Fernandes, o gerente de Fiscalização, Francisco Martins, comunicou-o por telefone do reaparecimento do processo, que estava em um gaveteiro que serve de suporte para uma impressora. O diretor de administração acredita em coincidência.

Ele explica que o processo foi encontrado por conta de uma reforma que está sendo realizada no setor. Segundo Fernandes, no local tramitam dois mil processos por mês e isso revelaria que o sumiço não teria sido intencional.

O delegado federal Luiz Carlos Korff, que coordenou a Operação Transparência, informou no dia 15 de dezembro do ano passado, dias após a Polícia Federal ter concluir o inquérito, que o processo tinha sumido de dentro da secretaria. Graças a uma cópia existente no Ministério Público Estadual foi possível recompor os fatos.

Entenda o caso Pavan:

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.