Notícias

 | 17/12/2009 17h17min

Dois diretores da Secretaria da Fazenda de SC pedem exoneração dos cargos comissionados

Pedidos foram oficializados na tarde desta quinta-feira

Atualizada às 18h58min

O diretor-geral, Pedro Mendes, e o diretor de Administração Tributária, Anastácio Martins, da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina pediram exoneração do cargo. Os pedidos foram oficializados na tarde desta quinta-feira pelo secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni (DEM). Os nomes dos novos diretores ainda não foram divulgados.

Mendes e Martins foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento na Operação Transparência da Polícia Federal (PF), que investiga corrupção no setor de combustíveis no Estado.

Ambos são apontados por advocacia administrativa que envolve a empresa Arrows Petróleo do Brasil, que teve o registro cancelado pela Fazenda em março. A empresa teria oferecido R$ 100 mil ao vice-governador Leonel Pavan para que intermediasse a liberação da inscrição estadual.

A inscrição não foi liberada, conforme o inquérito, porque servidores públicos teriam se recusado a acatar ordens superiores. Os originais do processo sumiram da Fazenda.

A Arrows deve R$ 23 milhões ao Fisco entre dívidas apuradas e outras que ainda estão sendo investigadas.

Nota

Junto com o pedido de exoneração, Mendes entregou ao secretário a nota abaixo:

"Senhor Secretário,

Convicto de que meus atos foram todos dentro da legalidade e protegeram a Fazenda pública e com o propósito de me dedicar à comprovação de minha inocência, venho solicitar o meu afastamento do cargo que ocupo na estrutura dessa Secretaria.

Estou fazendo essa solicitação para que nenhuma dúvida paire sobre a retidão de meus atos, dos de nosso Governo e da nossa equipe fazendária, cujos êxitos tem sido exaltados pelo nosso povo.

Pedro Mendes"

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.