Notícias

 | 19/10/2011 16h33min

Zagueiro Gian, do Avaí, pede equilíbrio ao time para superar a má fase

Jogador diz que o grupo tem qualidade e pode reverter a situação


Titular do Avaí nos últimos cinco jogos, o zagueiro Gian diz que a equipe precisa ter equilíbrio para enfrentar o Botafogo, neste sábado, dia 22, às 18h, na Ressacada. Na avaliação do jogador, o time mostrou qualidade quando venceu o Atlético-PR, em casa, e depois encontrou forças para buscar o empate com o Atlético-GO, também em casa. 

— Acho que a nossa equipe tem evoluído por mais que haja pessimismo de algumas pessoas. A gente sabe que precisa entrar concentrado ao máximo em cada partida e diante do Botafogo não será diferente. Estamos com o grupo fechado e saímos fortalecidos a cada partida, independente do resultado — afirmou.

Para evitar surpresas, o zagueiro avaiano disse que iria assistir ao jogo entre Santos e Botafogo, nesta quarta-feira à noite, dia 19, pelo Brasileiro, para tentar desvendar os mistérios do adversário.

— A gente conhece os pontos fortes dos atacantes do Botafogo, que são jogadores que vêm para a área com toda a força e vamos nos preparar para não sermos surpreendidos. Temos visto alguns jogos deles e vamos acompanhar hoje (quarta) esse jogo isolado para que sábado possamos sair de campo com os três pontos — destacou.

Apesar de não ter saído da zona de rebaixamento em nenhuma rodada do Brasileiro, Gian está confiante na virada do Avaí, principalmente pela queda de rendimento de equipes como a do Cruzeiro e do Ceará.

— Essas equipes que estão baixando o rendimento, quando entrarem na zona de descenso, pode ser perigoso — alertou.

Sábado, Gian e Cássio, titulares na partida contra o Inter, poderão ter a companhia de Cláudio Caçapa, jogador que foi contratado para ser titular e machucou-se no jogo de estreia, contra o São Paulo, no dia 7 de agosto. Para o zagueiro do Leão, todo tipo de ajuda é importante neste momento.

— O Caçapa é uma liderança no grupo e precisamos nos unir para sermos bem-sucedidos — declarou.

Se o Avaí vai jogar com dois ou três zagueiros, Gian ainda não sabe. A definição deve ocorrer no treino desta quinta-feira, na Ressacada. Independente do sistema escolhido, o zagueiro lembra que todo o time precisa estar envolvido na hora de defender e atacar e não culpar apenas um setor pela derrota.

— Culpar o sistema defensivo por sofrer gols e o ofensivo por fazer gols é muito fácil. Todos têm participação e se, de repente, no final da competição, não conseguirmos o objetivo de livrar o Avaí do rebaixamento, todos vão sofrer: o atacante, o meia, o lateral, o zagueiro e o goleiro. Cabe a nós entrarmos em campo e cumprirmos o nosso papel — enfatizou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.