Notícias

 | 16/10/2011 18h07min

Avaí perde para o Internacional por 4 a 2

Time azurra chegou a estar na frente do placar por duas oportunidades

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Mais uma vez, a história se repetiu. Em um jogo que ficou duas vezes em vantagem no placar, o Avaí voltou a falhar em momentos decisivos e foi derrotado pelo Inter por 4 a 2, neste domingo, 16, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Leão se manteve na penúltima colocação, com 26 pontos, na Série A do Brasileiro e seriamente ameaçado pelo descenso. O Inter, com 47 pontos, em sétimo lugar, segue na briga por uma vaga na Libertadores. Sábado, dia 22, o Leão enfrenta o Botafogo, na Ressacada, enquanto o Inter encara o Corinthians, domingo, 23, em casa.

• Imagens da partida
• Veja os gols

O Avaí entrou em campo com quatro alterações em relação à equipe que empatou com o Atlético-GO: Pedro Ken, machucado, Lincoln, suspenso, e Daniel, por ter vínculo com o Inter, permaneceram em Florianópolis. Já o zagueiro Dirceu perdeu a vaga de titular para Cássio. Como era de se esperar, o Inter tomou a iniciativa e assustou primeiro, aos três minutos, em um chute do meia Andrezinho, de fora da área, que Felipe defendeu.

Aos poucos, o Avaí sentiu que poderia fazer algo mais. E, numa arrancada do meia Cleverson, aos oito minutos, pelo lado direito, o Leão calou o Beira-Rio. Cleverson passou como quis pelo lateral Kleber e cruzou rasteiro para Robinho, que, dentro da área, tocou de letra para as redes de Muriel. Um golaço. Em vantagem no placar, os catarinenses mantiveram o controle da partida e usaram o contra-ataque, quase sempre puxado por Cleverson.

Mas era preciso tomar cuidado com as investidas do lateral Kleber, pelo lado esquerdo, que tinha muita liberdade para atacar. Além, é claro, dos meias D'Alessandro e Andrezinho, os articuladores da equipe.

Aos 26, em cobrança de falta, Andrezinho colocou a bola no ângulo e o goleiro Felipe voou certo para espalmar pela linha de fundo.

A partir daí, o Inter aumentou a pressão e quase chegou ao empate aos 40, em um chute perigoso de D'Alessandro, dentro da área. A bola saiu pela linha de fundo. Acuado, o Avaí se fechou atrás e, antes do fim da etapa inicial, perdeu o meia Robinho, machucado. No seu lugar, entrou Leandrinho, uma das contratações mais caras do Leão neste ano.

No segundo tempo, o técnico do Inter, Dorival Júnior, tirou Andrezinho e colocou o meia Oscar no intervalo. A substituição deu mais força aos donos da casa. Já o Avaí manteve a mesma formação e tentou segurar o adversário na base das faltas. Tanto que nos primeiros cinco minutos, três jogadores — Fernandinho, Júnior Urso e Felipe — levaram cartões amarelos.

A postura defensiva não daria certo. Aos sete minutos, D'Alessandro cobrou falta da entrada da área e deixou tudo igual no marcador. O gol fez o Inter se atirar para o ataque na tentativa de buscar a virada. E quase conseguiu aos 17 minutos, quando D'Alessandro recebeu passe de João Paulo na área e chutou por cima do travessão.
Quem muito perde acaba pagando um preço alto. Aos 25, em um ataque fulminante, Leandrinho foi derrubado por Guiñazu dentro da área e o árbitro Wilson Seneme marcou pênalti. No centésimo jogo com a camisa do clube, o atacante William bateu firme, no alto, e recolocou o Avaí em vantagem. O problema é que o Inter tem jogadores de qualidade e pode desequilibrar a qualquer momento.

Junte isso ao tradicional "apagão avaiano" em momentos críticos e tenha o desfecho amargo dessa história. Aos 32, D'Alessandro empatou o jogo para os gaúchos; aos 34, Kleber virou o placar; e, aos 38, Nei, em cobrança de falta, ampliou. Um triste fim para uma equipe que caminha a passos largos rumo à Série B. Agora, só um milagre salva o Leão do rebaixamento.

A FICHA

INTER (4)
Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (Tinga), Guiñazu, Andrezinho (Oscar), João Paulo e D'Alessandro; Jô (Ilsinho). Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ (2)
Felipe; Arlan, Cássio, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso (Batista), Diogo Orlando e Robinho (Leandrinho); Cleverson (Rafael Coelho) e William. Técnico: Betinho (interino)

Gols: Robinho (A), aos oito minutos do 1º tempo; D'Alessandro (I), aos sete e 32, William (A), aos 27, Kleber (I), aos 34, Nei (I), aos 38 do 2º tempo.
Amarelos: Fernandinho, Júnior Urso, Felipe (A), Kleber, João Paulo (I)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.